Nicarágua acolherá em 2020 conferência regional da FAO

A imprensa em Manágua destaca a escolha da Nicarágua para sede da XXXVI Conferência Regional para a América Latina e Caraíbas da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

O encontro, que se celebra em Abril de 2020 e terá como cenário a capital nicaraguense, foi confirmado após a assinatura de um memorando de entendimento entre o ministro dos Negócios Estrangeiros da Nicarágua, Denis Moncada, e a representante regional adjunta da FAO, Eve Crowley.

Depois da cerimónia de assinatura do documento, Moncada explicou que a visita de Crowley ao país centro-americano teve como objectivo estabelecer os mecanismos de cooperação para a planificação e organização da conferência, em ligação com os departamentos governamentais ligados ao evento.

«O memorando de entendimento define as responsabilidades conjuntas para fazer da conferência do próximo ano uma reunião bem-sucedida na Nicarágua, existindo plena vontade política do governo e espírito positivo e de cooperação e apoio à FAO», assinalou Moncada, citado pelo portal web El 19 Digital.

A representante do organismo internacional agradeceu a disponibilidade do Estado nicaraguense e recordou que o último encontro deste tipo realizado no país decorreu em 1982.

A 36.ª conferência da FAO vai abordar três temas centrais: a alimentação saudável para todos; a ruralidade próspera e inclusiva; e a agricultura e sistemas agro-alimentares produtivos, sustentáveis e resistentes a mudanças climáticas.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: