PCP na Festa dos Comunistas da Catalunha

O PCP esteve presente na Festa de La Realitat, promovida anualmente pelos Comunistas da Catalunha e que teve lugar nos dias 5 e 6 de Julho no Parque José Serra Martín, em Barcelona.

A Festa de la Realitat decorreu num ambiente de alegria e fraternidade, onde os visitantes, muitos dos quais jovens, puderam assistir a debates, a concertos e a homenagens às mulheres que lutaram pela liberdade, através de uma exposição e uma peça de teatro. No comício de encerramento, o Secretário-geral dos Comunistas da Catalunha, Juan Josep Nuet, destacou os desafios que estão colocados ao Partido, após as eleições do passado mês de Abril, e destacou a importância da sua intervenção e do reforço da sua organização.

O PCP teve oportunidade de intervir no comício de encerramento da Festa onde, para além de saudar a Festa e os Comunistas da Catalunha, abordou aspectos da situação nacional e internacional, bem como as tarefas que os comunistas portugueses têm pela frente, nomeadamente a batalha político-eleitoral de 6 de Outubro, para a Assembleia da República. O PCP esteve representado por Rita Janeiro, do Executivo da Secção internacional.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: