Breves

Porto

João Torres, 65 anos, empregado de escritório, é o mandatário da CDU pelo distrito do Porto. O dirigente do SITE-Norte e da Fiequimetal, é membro da Direcção da União de Sindicatos do Porto, tendo sido seu coordenador entre 1998 e 2016. É membro do Conselho Nacional da CGTP-IN e do seu Secretariado e Comissão Executiva. É membro do Comité Central do PCP.

No âmbito do processo de elaboração do compromisso eleitoral dos candidatos da CDU pelo distrito do Porto, amanhã, 12, às 14h30, no Centro de Trabalho da Boavista do PCP, tem lugar a audição «Trabalho e emprego com direitos», com Diana Ferreira, cabeça de lista da Coligação PCP-PEV pelo distrito do Porto. Desde 28 de Junho, já foram debatidos os temas: Serviço público de Cultura; Saúde; Educação; Ambiente e clima; Habitação; Desenvolvimento regional e descentralização; Juventude.

Aveiro

No dia 2 de Julho, Miguel Viegas, primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Aveiro, reuniu com membros da Associação de Defesa do Ambiente de Cacia e Esgueira (ADACE). A iniciativa serviu para fazer o ponto de situação relativamente ao relacionamento da empresa Navigator com a população e também para avaliar os novos acessos à fábrica e à variante para entrar em Cacia.

«Mais uma vez se demonstra a falta de auscultação às populações deste executivo municipal que poderia ter evitado erros e lacunas, dos quais sobressai a falta de uma ciclovia», refere, em nota de imprensa, a CDU.

A população de Cacia sofre uma dupla penalização que decorre da presença da Navigator e da implementação de portagens nas ex-scuts que aumentou exponencialmente o trânsito na N109.

Não se apondo à «presença da celulose, que traz emprego e cria riqueza», a Coligação PCP-PEV considera ser «fundamental» o «diálogo da empresa com as populações visando mitigar os impactos nefastos da actividade fabril» e apoia a ideia da ADACE de se criar, de forma progressiva, um cordão florestal à volta da fábrica.

Setúbal e Algarve

Mais de 200 pessoas participaram, domingo, no Convívio de Verão da CDU, realizado junto ao rio da Figueira, em Santiago do Cacém. A iniciativa contou com a presença e intervenção de Francisco Lopes, primeiro candidato da Coligação PCP-PEV pelo círculo eleitoral de Setúbal, Ricardo Balona, da Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano, e Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

No final, Francisco Lopes falou da actual situação política e social, bem como da necessidade do reforço da CDU nas eleições de 6 de Outubro.

Em Loulé, no sábado, 6, teve lugar um convívio de amigos e activistas da CDU que contou com a participação de Tiago Raposo, primeiro candidato pelo Algarve na lista da Coligação PCP-PEV.

Viseu

Depois de uma primeira iniciativa em Viseu, Miguel Tiago, primeiro candidato na CDU por aquele distrito, foi apresentado no sábado, 6 de Julho, em Lamego. No parque da cidade, o cabeça-de-lista apresentou o projecto da Coligação PCP-PEV, perante uma larga plateia de apoiantes, e afirmou o seu compromisso com a campanha eleitoral e o distrito, afirmando o objectivo fundamental de eleger deputados por aquele círculo.

Na sua intervenção, lembrou que o Grupo Parlamentar do PCP, mesmo sem eleitos directamente por aquele círculo, «foi o que mais vezes levantou os problemas dos trabalhadores do distrito». «Imaginem o que pode ser feito pelas populações e o desenvolvimento da região se elegermos aqui deputados da CDU», concluiu.

Miguel Tiago valorizou, também, as conquistas alcançadas na actual legislatura, com a reposição de vencimentos e direitos, que só foram possíveis devido à força da CDU. Reforçar a Coligação PCP-PEV nas próximas eleições permitirá não recuar nas conquistas e avançar.

No dia 13 de Julho tem lugar um almoço-convívio, em Viseu, com a presença do primeiro candidato da CDU e de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

 

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: