Salvaguardar a independência da Justiça e do Ministério Público

DEMOCRACIA O PCP defende a autonomia e independência do Ministério Público e opõe-se às propostas de PSD e PS que visam a sua desvalorização e controlo político, contra o que a Constituição da República consagra.



Medidas para a ferrovia são boas mas tardias

ECONOMIA As medidas anunciadas pelo Governo para a ferrovia eram há muito exigidas pelo PCP, que realça o baixo valor previsto para a sua concretização e a época pré-eleitoral escolhida para o seu arranque.



A grande greve dos pescadores de Matosinhos foi há 60 anos

HISTÓRIA «Ao fim de 70 dias de greve, grande vitória dos pescadores de Matosinhos», gritava a manchete do Avante! n.º 278, de Junho de 1959, ou seja, há exactamente seis décadas.



PCP rejeita manipulação e distorção a propósito das contas de 2015

SUSPEIÇÃO Na sua edição do último sábado, o jornal Expresso dedica uma «notícia», com chamada de primeira página, às contas do PCP de 2015, que visa essencialmente lançar a suspeição sobre o PCP, inseparável de uma campanha mais vasta com o objectivo geral de procurar enfraquecer e criar dificuldades ao alargamento e apoio ao PCP.



Sistema de Protecção Civil precisa de meios para ser eficaz

PCP e ID unidos para construir a alternativa

Casa do Douro pública serve os viticultores

AGRICULTURA A poucos dias a votação parlamentar parlamentar sobre a Casa do Douro, que se realiza amanhã, 5, o PCP promoveu um debate que envolveu mais de 60 pessoas: viticultores, autarcas e dirigentes associativos.



Saúde como direito ou negócio? A opção é do PS

O Militante já saiu

Breves
DELIBERADAMENTE