Juntos temos mais força
Piquenicão em Cuba para festejar Abril

REFORMADOS Mais de quatro mil pessoas são esperadas, no próximo domingo, 9, em Cuba, para o 24.º Piquenicão Nacional do MURPI. Nesta grande festa vão actuar mais de 60 grupos de cantares.

Com entrada livre, a iniciativa, para todas as idades, da Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos (MURPI), realiza-se, entre as 10h00 e as 18h00, no Parque Manuel de Castro (poeta popular de Cuba), espaço com uma área florestal agradável, lago e coreto. O espaço possui também parque de exposições, parque infantil, campo de ténis, parque de merendas e complexo gimnodesportivo.

O Piquenicão vai festejar o 45.º aniversário do 25 de Abril de 1974 e constituirá uma grande manifestação pelo direito à cultura e por pensões dignas.

Com a «Revolução dos Cravos» conquistou-se a «liberdade» e «direitos fundamentais que respeitam a dignidade dos reformados», destaca o MURPI, referindo-se, por exemplo, ao direito à «reforma e à protecção social», «saúde e ao Serviço Nacional de Saúde», «cultura e à sua fruição», «habitação» e «outros tantos direitos que permitem envelhecer com direitos».

Esta é, também, «uma festa que valoriza e defende as vitalidades culturais das associações de reformados que preservam o nosso património cultural». «Temos todas as razões para marcar encontro em Cuba, convidar amigos e vizinhos para conviverem connosco e partilhares momentos felizes. Contamos com todos. Juntos temos mais força», afirma o MURPI.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: