O desporto integra e valoriza o rico programa da Festa do Avante!
Corrida da Festa já tem inscrições abertas

DESPORTO Estão abertas as inscrições para a 32.ª Corrida da Festa do Avante!, que se realiza no domingo, 8 de Setembro. Expressão do desporto para todos, a Corrida é aberta a atletas de todas as idades.

O tiro de partida está marcado para as 9h30 junto ao Estádio da Medideira e os participantes percorrerão toda a Marginal do Seixal, regressando pelo mesmo percurso. As inscrições são gratuitas e deverão ser efectuadas até 4 de Setembro, por correio, telefone ou correio electrónico.

As inscrições enviadas pelo correio deverão ser endereçadas a Corrida da Festa do Avante!, Quinta da Atalaia, Av. Baía Natural do Seixal, 2845-415 Amora-Seixal. O contacto telefónico é o 212 224 000 (das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00) e o endereço electrónico é desporto@festadoavante.pcp.pt.

A entrega de dorsal será feita no dia da corrida, a partir das 8h00 no interior do Estádio da Medideira, na zona da partida, e não serão aceites inscrições no dia da prova. Os atletas deverão ser portadores dos seus documentos de identificação.

Os vencedores absolutos masculino e feminino recebem uma viagem de quatro dias à Madeira, a gozar durante o mês de Outubro, e as dez primeiras equipas ganham uma taça. Os três primeiros classificados de cada escalão recebem uma taça, os atletas que terminam a prova ganham uma entrada para a Festa e todos os participantes terão uma lembrança.

A Caminhada, que se realiza simultaneamente, não tem qualquer intuito competitivo e os participantes receberão igualmente lembranças e bilhetes de acesso à Festa.

Com estas duas iniciativas, a organização da Festa pretende fomentar o convívio e os valores da amizade e solidariedade e, ao mesmo tempo, defender os valores do desporto como fenómeno de integração, quaisquer que sejam as origens sociais ou convicções políticas ou religiosas dos participantes. Divulgar a prática do desporto, e particularmente da corrida, como elemento essencial para a formação física de crianças e jovens, numa perspectiva educativa e para a manutenção da saúde e do normal equilíbrio psicológico dos participantes é outro dos propósitos.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: