Câmara de Viseu entrega terreno de 480 mil euros

O «negócio» decorre da aprovação da terceira alteração ao Plano de Pormenor da Envolvente Urbana do Rio Paiva, que vai viabilizar a construção de três parques de estacionamento no centro histórico. Um dos parques será edificado num espaço verde (n.º 49 da rua Silva Gaio) adquirido pela autarquia por 480 mil euros.

Na Assembleia Municipal de 26 de Abril, Filomena Pires, eleita nas listas da CDU, afirmou que a concessão – pelo município – da exploração e gestão de estacionamento na cidade à SABA Portugal Parques de Estacionamento SA «legitima a opinião generalizada de que o objectivo fundamental que lhe está subjacente não é resolver o problema do estacionamento nas zonas de maior pressão na cidade, mas, antes, proporcionar um bom negócio à concessionária».

«A prová-lo está o empenho obsessivo e inexplicável da Câmara, à luz do interesse público, na viabilização, contra todos os pareceres desfavoráveis e ao arrepio e contraditoriamente com o que tem sido a sua propalada filosofia para o centro histórico, de construir aqui três parques de estacionamento», referiu a eleita da Coligação PCP-PEV.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: