Breves
Moita promove o desporto

No sábado, 12 de Janeiro, realiza-se a 15.ª Corrida dos Reis, no Gaio-Rosário, a partir das 15h00. A prova, no âmbito do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Colectividades do Concelho da Moita, é promovida pela Câmara Municipal e União de Freguesias do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos. As inscrições, gratuitas, podem ser efectuadas, até amanhã, 11 de Janeiro, através do email: atletismoita@mail.cm-moita.pt.

Integrado na Corrida, tem ainda lugar o 1.º Passeio pela Inclusão, promovido pela Associação Nuno Mata. A iniciativa, sem carácter competitivo, tem como principal objectivo promover o desporto adaptado e um estilo de vida saudável nas pessoas com mobilidade reduzida, promovendo a sua inclusão e igualdade. As inscrições para o passeio – exclusivamente a portadores de qualquer tipo de deficiência e seus acompanhantes (sempre que se justifique) – devem ser feitas através do envio do nome, data de nascimento e clube para: associacaonunomata@gmail.com.


Redução de plásticos em Almeirim

Por iniciativa da CDU, a Assembleia Municipal de Almeirim aprovou, no dia 20 de Dezembro, uma recomendação para que a autarquia promova as diligências necessárias para reduzir o uso de plásticos, nomeadamente nos serviços municipais, nos seus órgãos representativos, no âmbito de serviços concessionados ou patrocinados pelos órgãos autárquicos (festivais, mercados e festas populares), assim como proceder à elaboração de um plano para a redução do plástico no concelho.


Évora aprova orçamento

A Assembleia Municipal de Évora aprovou, dia 28 de Dezembro, o orçamento e opções do plano do município para 2019, depois de os documentos provisionais terem sido chumbados, no início do mesmo mês, por PS, PSD e CDS.