Feiras do livro da Editorial «Avante!» em Lisboa e Porto até dia 22

Depois de se ter iniciado em Lisboa, na sede da Editorial «Avante!» (Campo Grande, 220A), também no Porto, no Centro de Trabalho da Boavista, arranca no próximo dia 11 a Feira do Livro promovida por esta editora. Para além de uma vasta oferta do catálogo da «Avante!» e de outras editoras, no certame – que tal como em Lisboa decorre até dia 22, mas entre as 14 e as 19 horas – os visitantes terão ainda disponíveis livros manuseados e vários materiais de banca.

No CT da Boavista, estão prevista quatro sessões, designadamente a apresentação do novo livro do jornalista José Goulão (dia 11); a projecção do filme «A Mãe», seguida de conversa com o escritor José António Gomes (dia 15); uma conversa com a escritora Ana Margarida Carvalho (dia 19) e uma manhã infantil (dia 22), que contará com a participação de Susana Matos, ilustradora dos livros de Álvaro Cunhal para a infância.

Em Lisboa, a iniciativa que arrancou dia 26 de Novembro contou já com duas sessões. A primeira, no dia de abertura, com a presença dos críticos literários António Guerreiro e Diogo Vaz Pinto, num debate subordinado ao tema «Por onde passa o desejo da literatura hoje?». A segunda, dia 1, em torno do livro de poesia «Convocatória», de Miguel Tiago, em que participou a actriz Rita Lello.

Hoje, 6, pelas 18h00, a bailarina e coreógrafa Cláudia Dias e o ilustrador António Jorge Gonçalves vão apresentar os livros do ciclo «Sete Anos Sete Peças». No próximo sábado, dia 8, Susana Matos apresenta o livro de Papiniano Carlos «A Viagem de Alexandra», e no próximo dia 12 realiza-se uma sessão de leitura de poemas eróticos e satíricos com Domingos Lobo e Manuel Diogo.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: