CDU reclama uma nova política para o sector agrícola da Madeira

No âmbito da campanha «É necessário um novo rumo ao serviço do povo e dos trabalhadores», a CDU contactou, no domingo, 4, com a população do concelho de Santana, Madeira, para defender uma nova política para o sector agrícola da ilha.

Na ocasião, Ricardo Lume, deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, salientou que a agricultura «assume uma importância estratégica para a produção, qualidade e soberania alimentar, para a ocupação harmoniosa do território, para a defesa do meio ambiente, da floresta e do mundo rural, para a coesão económica e social da nossa Região».

«Mesmo que como complemento de outras actividades principais, a agricultura familiar valoriza o trabalho produtivo e reprodutivo das explorações em bens e serviços, significando um importante complemento do rendimento de milhares de famílias», acrescentou.

Para além de uma política que proteja a produção da ilha, a CDU defende a criação de uma reserva agrícola regional para fazer face ao momento difícil que a agricultura atravessa, evitando que se destruam os melhores solos com potencial agrícola da Região.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: