Obra pesada para modernizar Alcácer do Sal

O orçamento para 2019 da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, apresentado e aprovado no passado dia 25, apresenta «uma forte componente de investimento de obra pública». Para o presidente da autarquia, Vítor Proença, o documento «mantém uma linha que vem sendo traçada desde 2013» e «abre uma nova janela do ciclo de investimento mais forte de sempre».

Os 28,5 milhões de euros serão investidos no novo interface de transportes e reconversão urbanística do Parque de Feiras (cerca de 4,5 milhões de euros), na recuperação e modernização da Escola dos Telheiros (um milhão de euros), na remodelação do edifício da Oficina da Criança e do Jardim Público da cidade, na construção da nova ETAR do Forno da Cal, assim como em infra-estruturas em Foros de Albergaria.

Para além do edifício da nova extensão de saúde de Casebres e do Plano de Mobilidade do Torrão, terão ainda lugar investimentos no melhoramento dos serviços operacionais da Câmara Municipal, bem como um sólido apoio às colectividades, às IPSS e aos Bombeiros.

O apoio à educação está contemplado nos apoios sociais e transportes escolares que são diariamente prestados aos alunos do concelho, bem como na alimentação, material escolar e bolsas de estudo disponibilizados aos jovens.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: