Informação de classe

Uma exposição do jornal Avante!, «um instrumento da luta dos trabalhadores e do povo», esteve patente no Espaço Central. As páginas deste semanário – que ilustram e comprovam o conteúdo – «levam mais longe a voz do Partido, afirmando a sua identidade, veiculando as suas posições, orientações e propostas, intervindo na luta ideológica, difundindo as lutas dos trabalhadores e das populações, informando o que outros ocultam, contribuindo para a elevação da consciência social e política».

Motivo de interesse para os visitantes, para além do prelo onde se imprimia o Avante! na clandestinidade, eram as capas da revista de reflexão e prática do PCP: «O Militante».

Uma vez mais e cada vez mais procurado, na Festa foi vendido um número especial do Avante!, já com uma reportagem sobre o primeiro dia da maior iniciativa política de cariz político e cultural que se realiza em Portugal. O jornal incluía, entre outras matérias, o suplemento «Progresso e desenvolvimento só num Portugal soberano», com uma entrevista a João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: