A Agricultura Familiar estará em debate no Congresso da CNA
8.º Congresso da CNA debate actualidade agro-rural

AGRICULTURA: Sob o lema «Soberania alimentar – Com a agricultura familiar», a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) realiza, dia 15 de Abril, o seu 8.º Congresso, em Coimbra, no Convento de São Francisco.

Para o congresso da CNA está já confirmada a participação de mil agricultores provenientes de todo o País e dezenas de convidados nacionais, da Europa, África e Brasil.

Em discussão estarão temas da actualidade agro-rural, designadamente o «escoamento e preços à produção», «floresta e incêndios», «produção animal e vegetal», «territórios baldios», «circuitos de comercialização de produtos agro-alimentares», «movimento associativo dos agricultores» e «serviços públicos em meio rural». Abordado será, também, o Plano de Desenvolvimento Rural (PSR) 2020 e a próxima reforma da Política Agrícola Comum (PAC), bem como alguns acordos ditos de «livre comércio».

Especial enfoque terá, igualmente, o «Estatuto da Agricultura Familiar Portuguesa» enquanto valorização – institucional e prática – da importância estratégica da agricultura familiar.

No quadro das comemorações dos 40 anos da CNA, que se cumprem em 2018, será evocada a fundação e os fundadores da confederação, assim como a actividade da CNA e das suas filiadas.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: