Intervenção de fundo num bairro que tem quase 20 anos
Loures investe três milhões de euros no bairro municipal da Quinta da Fonte

HABITAÇÃO A Câmara de Loures aprovou a empreitada de remodelação dos edifícios e espaços exteriores do bairro municipal da Quinta da Fonte, na Apelação, num investimento de cerca de três milhões de euros.

A proposta – aprovada em reunião de Câmara no dia 28 de Fevereiro – prevê um investimento de cerca de três milhões de euros (dois milhões provenientes do orçamento municipal e um milhão dos fundos comunitários), beneficiando 2700 moradores.

O projecto consiste na remodelação dos edifícios, assim como na requalificação e modernização dos espaços exteriores. A degradação do edificado, verificada ao longo dos últimos 20 anos, traduz-se, nomeadamente, em danos nas coberturas, caleiras e paredes; roturas diversas e frequentes na rede de distribuição de água e corrosão nos blocos dos contadores; irregularidades na rede de distribuição de gás, bem como na parte eléctrica, que carecem de reparação e revisão a vários níveis.

Maria Eugénia Coelho, vereadora com o pelouro da Habitação, explicou à Lusa que no total vão ser intervencionados 54 edifícios municipais, estando o início das obras previsto para a Primavera. «Trata-se de uma intervenção de fundo num bairro que tem quase 20 anos e nunca tinha tido obras. Irá solucionar os problemas mais gritantes», sublinhou a eleita do PCP.

Aprovada foi também a proposta de reconversão, na modalidade de operação de loteamento, da Célula 1 do Bairro da Fraternidade, na União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela.

Acordos de cooperação
No dia 27 de Fevereiro, o município de Loures assinou acordos de cooperação com os corpos de bombeiros voluntários, a Associação de Radioamadores da Vila de Moscavide e a Brigada Autónoma de Resgate com Cães.

Na ocasião, Bernardino Soares, presidente da autarquia, destacou a disponibilidade municipal para «continuar a progredir» no apoio prestado aos bombeiros, que este ano será de cerca de um milhão e 900 mil euros.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: