Avante! Avante!

Valorização do trabalho

Com uma sessão na Casa do Alentejo, dia 20, onde estiveram presentes os problemas sentidos em empresas e serviços, arrancou a campanha nacional «Valorizar os trabalhadores, Mais força ao PCP». Como afirmou Jerónimo de Sousa, na luta «pela afirmação e concretização de uma outra política para Portugal, esta é uma dimensão que assume uma importante prioridade, tendo em conta a realidade laboral e social».
 


50 anos de luta do MDM na Biblioteca Nacional

Mais de uma centena de pessoas participaram, dia 15, na inauguração da mostra «50 anos em movimento. Mulheres fazendo história», patente na Biblioteca Nacional até 19 de Maio. A iniciativa assinala os 50 anos do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), que promove no dia 10 de Março, em Lisboa, uma Manifestação Nacional de Mulheres.

Região de Lisboa precisa de melhores transportes

Com o fim das actuais licenças das operadoras privadas de transporte público na região de Lisboa, o Governo e as autarquias da Área Metropolitana de Lisboa vão definir as regras para o funcionamento do sistema de transportes. Para o PCP, esta é mais uma oportunidade para alargar o passe social a toda a AML, a todos os operadores e a todas as carreiras.