“Provou-se que havia alternativa e saiu tudo ao contrário das profecias. Se não fossem António Costa e Mário Centeno Portugal estava destruído. (…) Acreditei e acredito na chamada ‘geringonça’. E não me venham dizer que o êxito foi de todos.”

(Januário Torgal Ferreira,
Visão, 1.2.18)

 

“Não escondemos, nem calamos, as contradições que actualmente existem e que um dia podem tornar-se insanáveis.”

(Jerónimo de Sousa,
Renascença/Público, 1.2.18)

 

“O PS tem divergências com o PCP, como tem com os restantes partidos. Mas a verdade é que na actual fase do País e em torno do projecto governativo há uma confluência muito maior do PS com o PCP, Bloco de Esquerda e PEV do que com o PSD e com o CDS-PP.”

(Carlos César,
Lusa, 1.2.18)

 

“Não se pode decretar a suspensão de alguém com base em notícias de jornal.”

(Mário Morgado,
Público, 2.2.18)

 

«Eu disse há um ano que não era adepto destas listas seriadas e continuo a manter a minha opinião porque sei que o bom trabalho que se faz nas escolas vai muito além dos ranking»

Tiago Brandão Rodrigues, RPT, 3.2.18

 

«Esta não é a forma de avaliar escolas, de traduzir o seu rendimento efectivo, de atestar o modo como preparam os seus alunos para a vida»

Federação Nacional dos Professores, Ibiem

 

«Estamos a comentar rankings que traduzem algum conhecimento, mas apenas um momento em que foi feito um exame e que pode não ser o reflexo de um trabalho que foi desenvolvido e avaliado continuamente»

Jorge Ascensão, Lusa, 3.2.18

 

«Pedir convites para ir para o camarote presidencial de um clube pode ser politicamente errado, imprudente ou insensato. Mas não é crime. (...) O Ministério Público devia sabê-lo bem, até porque há magistrados que já várias vezes usufruíram desse uso e costume em camarotes de clubes de futebol»

Marques Mendes, SIC, 4.2.18

 

«O Ministério Público também devia saber que a concessão de isenções de IMI é uma responsabilidade dos Municípios e não do Ministro das Finanças»

Idem, ibidem

 

«Ao contrário do que alguns têm tentado afirmar publicamente, o mandato agora conquistado [por Rui Rio] não lhe permite não vencer as próximas eleições legislativas»

Miguel Pinto Luz, Lusa, 5.2.18

 

«Pretendemos ser empregador de referência em Portugal, formando quadros capazes de levar as suas competências a qualquer canto do mundo e acolhendo também aqui os melhores talentos internacionais»

Isabel dos Santos, TVI24, 5.2.18