Santiago do Cacém promove «Rota por Cerromaior»

No dia 25 de Outubro, 22 professores, na sua maioria do departamento de línguas, da Escola Básica n.º 1 de Santo André e da Escola Secundária Padre António Macedo, realizou um percurso pela «Rota por Cerromaior», guiado por técnicos da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, para assinalar o Mês das Bibliotecas Escolares.

Em cada momento de paragem, os professores ficaram a conhecer a história de Santiago do Cacém, tendo também oportunidade de usufruir de leituras em voz alta de excertos da obra Cerromaior, o primeiro romance de Manuel da Fonseca.

Qualquer visitante pode agora seguir a rota através das placas que assinalam cada lugar e por um desdobrável explicativo.

Reivindicar soluções
No próximo dia 16, Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal, vai ser recebido pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leirão, em Lisboa. A falta de auxiliares nas escolas básicas do Concelho, bem como a necessidade de requalificação da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, serão os pontos principais da reunião.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: