Defender e valorizar os direitos do povo

A Segurança Social e a Administração e Serviços Públicos foram os temas de dois dos debates realizados no Auditório do Espaço Central, o primeiro na noite de sexta-feira e o segundo no domingo de manhã. Em ambos foi destacada a importância da Revolução de Abril para a consagração constitucional dos direitos universais à protecção social, à saúde ou à educação, ao mesmo tempo que se sublinhou a imensa luta travada nas últimas décadas pela sua defesa, contra as ofensivas privatizadoras.

Os avanços alcançados nos últimos dois anos, fruto da luta dos trabalhadores e do povo e da nova correlação de forças parlamentar, foram também sublinhados, constatando-se ainda o facto de se encontrarem ainda aquém do que era necessário e possível para uma efectiva mudança no rumo político do País. A defesa e valorização dos serviços públicos e das funções sociais do Estado integram a proposta do PCP de uma política patriótica e de esquerda.

No debate sobre a Segurança Social intervieram Fernanda Mateus, da Comissão Política; Adelaide Alves, do Comité Central; a deputada Diana Ferreira; e o sindicalista José Augusto Oliveira. Sobre administração e serviços públicos falaram os membros da Comissão Política Jorge Pires e João Dias Coelho e as deputadas Ana Virgínia e Paula Santos, esta última igualmente membro do Comité Central.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: