Luta garante escola na Pontinha

A Escola Dr. Mário Madeira, na Pontinha, vai continuar aberta no próximo ano lectivo, constituindo-se como mais um exemplo de que a luta é o caminho para defender e conquistar direitos e serviços públicos, sublinha a CDU, que saúda pais, professores, alunos e população envolvidos nas iniciativas pela manutenção daquele estabelecimento de ensino.

Em documento divulgado a semana passada, a estrutura concelhia do PCP-PEV em Odivelas exige que, depois de fazer marcha atrás no encerramento (dando razão a quem sempre defendeu que o fecho era não apenas injustificado como a pior solução), a Câmara Municipal «faça as obras necessárias para garantir condições de estudo às crianças e de trabalho aos profissionais».

Além do mais, «esta conquista traduz e torna ainda mais evidente a necessidade de se construir uma alternativa com vista a termos autarquias (Câmara e Junta de Freguesia) mais interventivas e próximas das populações e dos seus problemas», afirma-se no texto.

A CDU foi a única força política que esteve desde o início na denúncia e na defesa da escola Dr. Mário Madeira, situada no bairro homónimo, tendo os seus eleitos feito inúmeras intervenções nos órgãos autárquicos no concelho pela sua manutenção e requalificação.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: