Provas dadas no Poder Local ao longo de décadas
Ao serviço do desenvolvimento do concelho de Moura

COMPETÊNCIA José Maria Pós-de-Mina encabeça a lista da CDU à presidência da Câmara de Moura. A Coligação PCP-PEV vai apresentar, neste concelho, 150 candidatos a todos os órgãos do município e das freguesias.

José Maria Pós-de-Mina, de 58 anos, é gestor de empresas, eleito na Assembleia Municipal (AM) de Moura, presidente da Assembleia Geral da Empresa Municipal Lógica, presidente do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), membro da Comissão de Parceria do Sistema Público de Águas e Saneamento do Alentejo, presidente do órgão de gestão do Grupo Acção Local da Margem Esquerda do Guadiana e membro do Conselho Consultivo da Associação Transfronteiriça de Municípios Terra do Grande Lago.

O candidato foi presidente da Câmara de Moura entre Janeiro de 1998 e Outubro de 2013. Antes, foi vereador e eleito na AM de Moura.

Foi presidente do Conselho da Região do Alentejo, da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, membro do Conselho Directivo e vice-presidente da Mesa do Congresso da ANMP e ainda do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Integrou a Unidade de Gestão do PEDIZA 1 e 2, assim como as Comissões de Acompanhamento de diversos Programas Comunitários, incluindo o Agro e o Inalentejo.

José Maria Pós-de-Mina foi ainda do Conselho de Administração da Amper Central Solar SA, da Lógica – Sociedade Gestora do Parque Tecnológico de Moura, SA-EM, da Herdade da Contenda, EM, e presidente da direcção da Comoiprel – Cooperativa Mourense de Interesse Público de Responsabilidade Limitada.

No PCP, é membro do Comité Central, da Direcção Regional do Alentejo, da Direcção da Organização Regional de Beja, integrando ainda diversos grupos de trabalho de âmbito nacional e regional.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: