Breves

Sintra
Pedro Ventura
, vereador e candidato da CDU à presidência da Câmara de Sintra, reuniu, dia 10, na delegação de Sintra da União de Sindicatos de Lisboa, com dirigentes sindicais do SINTAB, do SITE, do SIESI e do STFP. Entre outras matérias, abordou-se a deslocalização de empresas do concelho e a contratação crescente de trabalhadores com vínculos precários.

Rio de Mouro
No dia 6 de Maio, a CDU apresentou Luís Morais como o seu primeiro candidato à Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro. A iniciativa, realizada no Mercado de Rio de Mouro, contou com a presença de Maria Alice Monteiro, mandatária concelhia, e de António Filipe, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Sintra.

Tortosendo
Casimiro Lopes dos Santos
, de 64 anos, professor de História na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, encabeça a lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Tortosendo, Covilhã. É membro da Comissão de Freguesia do Tortosendo, da Comissão Concelhia da Covilhã e da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP. Foi vogal, de 2001 a 2009, na Assembleia de Freguesia de Casegas e, no presente mandato, da Assembleia de Freguesia do Tortosendo.

Caldelas
O primeiro candidato da CDU à Assembleia de Freguesia de Caldelas, Guimarães, é Cândido Capela Dias. Militante do PCP, o cabeça de lista assumiu, após o 25 de Abril de 1974, as mais diversas tarefas, seja no PCP, seja em tarefas institucionais, como no Ministério do Trabalho no período do ministro Costa Martins ou deputado na Assembleia da República. Foi vereador na Câmara de Guimarães, assim como eleito na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia de Caldelas.

Ermesinde
A CDU anunciou que José Caetano, 64 anos, quadro intermédio do sector ferroviário (reformado), encabeça a sua lista à Assembleia de Freguesia de Ermesinde. É militante do PCP.

Ajuda
Hugo Rodrigues
, primeiro candidato da CDU à Assembleia de Freguesia (AF) da Ajuda, Lisboa, acompanhado por eleitos do PCP na AF, visitou, recentemente, o Bairro do Caramão. Na iniciativa foram identificados inúmeros problemas, especialmente a nível de espaços verdes e de falta de equipamentos.

Odivelas
Paulo Miguel
(51 anos, funcionário da ANACOM) é o cabeça de lista da Coligação PCP-PEV à Assembleia da Junta de Freguesia de Odivelas. A apresentação pública decorreu no dia 5 de Maio, na Escola Básica Maria Lamas, e contou com a presença e intervenção de Paínho Ferreira, candidato à presidência da Câmara de Odivelas.
Nos dias 6 e 7 foi dado a conhecer o primeiro na lista da CDU à Assembleia da União de Freguesias de Ramada e Caneças: Armindo Fernandes. Na presença de Paínho Fernandes, na Ramada e em Caneças, o candidato antecipou que o programa eleitoral da CDU, em fase de elaboração, vai garantir o melhor apoio às colectividades e associações sociais e outras entidades que possam beneficiar as freguesias, mas também apoios ao funcionamento do serviço social e à realização de iniciativas de carácter cultural, histórico, ou às festas tradicionais em ambas as freguesias.
Prometeu, de igual forma, manter o elevado grau de manutenção das zonas verdes, parques infantis e outros equipamentos públicos instalados; melhorar as condições existentes na Praça da República e no Jardim da Amoreira; lutar por melhores condições de limpeza urbana; prestar apoio às Comissões de Administração dos bairros de origem clandestina com vista à sua total legalização; reivindicar a reorganização do trânsito no Largo das Escolas e Centros de Saúde.
A CDU exigirá, também, uma rápida conclusão das obras de ampliação da Escola Básica (EB) dos Castanheiros; a resolução de um novo espaço para a EB1; a construção de uma pista de obstáculos na mata a nascente da Quinta do Macário.
Por fim, Armindo Fernandes sublinhou que é preciso lutar para que a limpeza dos terrenos municipais e particulares seja feita a tempo de não causar perigos à população.
Paínho Ferreira criticou igualmente o «caminho de betonização progressiva que tem sido seguido» e salientou que «chegou a hora da recuperação e dinamização de muitas zonas do concelho».

Olivais
A professora Susana Matos encabeça a lista da CDU à Assembleia da Junta de Freguesia dos Olivais. A candidatura foi apresentada no dia 7 de Maio e contou com a presença de João Ferreira, cabeça de lista à Câmara de Lisboa.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: