Valorizar papel das mulheres nas polícias

O Parlamento aprovou, por unanimidade, a recomendação proposta pelo PCP para que o Governo adopte medidas para maior valorização da participação das mulheres nas forças e serviços de Segurança.

A promoção de campanhas de informação e esclarecimento que combatam a desvalorização e contribuam para a dignificação e reconhecimento do papel das mulheres naquelas instituições é uma das medidas preconizadas na deliberação da AR agora aprovada, onde se recomenda simultaneamente que se proceda ao levantamento urgente das condições de trabalho das mulheres nas polícias e, consequentemente, aos investimentos e alterações necessários para que as instalações e equipamentos sejam adequados a ambos os sexos.

A adequação do fardamento e equipamento de protecção e o cabal cumprimento dos direitos de maternidade constituem dois outros pontos inscritos na lista de recomendações da AR ao Governo.

Com esta aprovação, as mulheres que integram as fileiras das forças e serviços de segurança e as estruturas representativas de todos os seus profissionais reganham força e razão para prosseguir a luta em defesa das suas legítimas reivindicações.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: