Breves

Candidatos no Montijo
No dia 4 foram apresentados os primeiros candidatos da CDU à presidência da Câmara e Assembleia Municipal do Montijo, respectivamente Carlos Almeida e Francisco Salpico. Na Galeria Municipal, onde estiveram largas dezenas de pessoas, Carlos Almeida defendeu, entre outras medidas, a regeneração dos centros históricos, a conclusão definitiva do Plano Director Municipal e a consideração e análise aprofundada da possibilidade do regresso do transporte fluvial à cidade.

Jornadas Autárquicas
Sob o lema «O concelho e estratégias de desenvolvimento», decorrem até ao dia 29 de Abril as VII Jornadas Autárquicas da CDU de Torres Novas. Iniciadas a 12 de Março, as jornadas têm vários objectivos, entre os quais levar ao conhecimento das populações o projecto autárquico da Coligação PCP-PEV, fazendo a reavaliação dos reais problemas do concelho, com visitas a vários locais e contactos com as pessoas, e, por outro lado, divulgar a perspectiva da CDU de desenvolvimento para o futuro.

Balanço de mandato
Em comunicado distribuído à população, a CDU faz um balanço dos últimos quatro anos no concelho de Coruche, onde considera haver «uma flagrante ausência de estratégia para o desenvolvimento económico que permita fixar empresas e a consequente criação de postos de trabalho».

No documento aponta-se, também, alguns compromissos da Coligação PCP/PEV para com a população, como a «construção da ponte de Santa Justa e a luta junto do poder eentral pela nova travessia do Vale do Sorraia», a «imperativa conclusão do Plano Director Municipal», a «exigência da abertura e pleno funcionamento do Serviço de Urgência Básica de Coruche» e a «criação do programa “Mais 65 + Apoio = + Bem-estar”».




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: