Defender Matosinhos

José Pedro Rodrigues e João Avelino Oliveira são, respectivamente, os cabeças de lista da CDU para a Câmara e Assembleia Municipal de Matosinhos. Os candidatos serão apresentados publicamente no domingo, 19, às 11 horas, na Praceta Álvaro Cunhal (junto à estação de Metro da Senhora da Hora).

José Pedro Rodrigues, 39 anos, é natural de S. Mamede de Infesta, onde reside. É licenciado em Comunicação Social pela Universidade do Minho, auditor do Curso de Defesa Nacional do Instituto de Defesa Nacional e mestrando em Relações Internacionais na Universidade do Minho. Trabalhou no «Jornal de Letras, Artes e Ideias», colaborou com o diário portuense «O Primeiro de Janeiro» e com a «Rádio Clube de Matosinhos». É assessor de imprensa, comunicação e imagem. Foi membro do Comité Central do PCP entre o XVI e o XIX Congresso e é membro da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP desde 2000. Foi membro da Assembleia Municipal de Matosinhos entre 2000 e 2013.

Na sequências das eleições autárquicas de 2013, em que a CDU recuperou o vereador, José Pedro Rodrigues assumiu a responsabilidade pelo pelouro dos Transportes e da Mobilidade, em regime de tempo parcial (meio-tempo), e a vice-presidência da ADEIMA.

João Avelino Oliveira, 65 anos, reside em Leça da Palmeira. Foi trabalhador autárquico e coordenador da Direcção Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e membro do Conselho Nacional da CGTP-IN até 2016.

É membro do PCP desde 1969. Durante a ditadura fascista foi activista na solidariedade com as famílias dos pescadores em luta. Actualmente é membro da Direcção da Organização Regional do Porto do PCP.

Enquanto deputado na Assembleia Municipal de Matosinhos – responsabilidade que tem exercido há vários mandatos – foi uma voz firme contra a extinção de freguesias e pela sua reposição, mas também em defesa dos pescadores da sardinha e contra a municipalização da Educação.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: