Encontros regionais de Setúbal e de Aveiro
JCP reforça a organização

Sob o lema «Com a luta da juventude, conquistar direitos e construir o futuro!», no dia 18, sábado, teve lugar, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, o 15.º Encontro Regional da JCP.

Nas mais de 30 intervenções analisou-se a realidade da juventude na região, fez-se o balanço do trabalho da JCP desde o último encontro e definiu-se linhas de trabalho para reforçar a organização e a luta da juventude, bem como para contribuir para o sucesso do 11.º Congresso da JCP, que se realiza nos dias 1 e 2 de Abril, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. Foi ainda aprovada a Revolução Política do encontro e eleita uma nova Comissão Regional, ambas por unanimidade.

A sessão de encerramento contou com a intervenção de João Frazão, da Comissão Política do Comité Central do PCP, e de André Martelo, dos organismos executivos da Direcção Nacional da JCP.

Depois realizou-se uma arruada pelas ruas do Barreiro, desde o local do Encontro até à colectividade «Os Penicheiros», onde se decorreu um jantar-convívio, seguido de um concerto dos Postcards From Wonderland.

Aveiro

No mesmo dia, o salão da Junta de Freguesia de Ovar acolheu o Encontro Regional de Aveiro da JCP, com o lema «Transformar e construir. É pela luta que lá vamos!». Ali, os jovens comunistas descreveram os principais problemas que existem no distrito e elegeram a Comissão Regional, composta por 11 membros, com uma média etária de 20 anos, representando a ligação aos vários sectores e concelhos de actividade da JCP. Foi ainda aprovada a Resolução Política e uma moção sobre o 25 de Abril.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: