Ilegalização do PC da Ucrânia

Aprovado voto de condenação

A Assembleia da República condenou, sexta-feira passada, 17, o processo de ilegalização do Partido Comunista da Ucrânia. Apresentado pela bancada comunista, o voto apela em simultâneo à «revogação da lei...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Condições, autonomia<br>e regionalização

A descentralização de competências exige a recuperação e afirmação plena da autonomia do poder local, um quadro claro de condições que enquadrem essa transferência, um regime de financiamento com os meios apropriados.

Condição de justiça<br>e progresso

A um posto de trabalho permanente deve corresponder um vínculo efectivo, considera o PCP, que defende a vinculação urgente dos trabalhadores que respondam a necessidades permanentes nos serviços públicos.

PEC tem finalmente<br>os dias contados

O regime tributário injusto e penalizador das micro e pequenas empresas que é o Pagamento Especial por Conta (PEC) vai ser eliminado e substituído por um regime adequado.

PCP quer apurar responsabilidades

O PCP requereu anteontem a audição do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio e do actual titular, Rocha Andrade, para esclarecer as transferências para paraísos fiscais de muitos milhões de euros, sem fiscalização, durante o anterior governo.