MURPI recebeu PCP

À semelhança do que tem vindo a fazer com diversas organizações políticas e sociais, o PCP dirigiu-se no dia 9 à sede do MURPI – Confederação Nacional dos Reformados, Pensionistas e Idosos, para apresentar as conclusões do seu XX Congresso, realizado em Dezembro. À saída do encontro, Jerónimo de Sousa (que juntamente com Fernanda Mateus, da Comissão Política, compunha a delegação do PCP) revelou que em destaque no encontro estiveram as questões centrais que se colocam hoje aos reformados, pensionistas e idosos.

Assim, e para além das obrigatórias referências à situação internacional e nacional, esteve em destaque na reunião as questões relacionadas com o aumento das reformas e pensões, a protecção social e os serviços públicos. Os avanços concretizados com a actual solução política foram valorizados, sublinhando-se o empenhamento do PCP no aumento das reformas e pensões. Jerónimo de Sousa destacou o papel incontornável do MURPI na mobilização de milhares de reformados e pensionistas ao longo dos anos, que fez com que o valor das pensões não fosse apenas descongelado mas também aumentado.

Na Resolução Política do seu Congresso (entregue à delegação do MURPI, dirigida por Casimiro Meneses), o PCP realça as potencialidades da confederação dos reformados, pensionistas e idosos, expressa na criação de novas associações em diversos distritos.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: