PCP desafia partidos
a esclarecerem posição
Privatização da SATA

Image 20990

Aníbal Pires, deputado do PCP no Parlamento Regional dos Açores e candidato da CDU pelo círculo eleitoral de S. Miguel às eleições de 16 de Outubro, esteve reunido, no dia 3, com o presidente do Conselho de Administração do grupo SATA. No final desafiou os restantes partidos a clarificarem qual a sua posição em relação a uma possível privatização, parcial ou total, da transportadora aérea regional no futuro.

«No momento em que os açorianos vão escolher os seus representantes para os próximos quatro anos, é essencial que saibam o que é que cada um dos partidos vai defender numa questão tão importante e estratégica para a Região», afirmou Aníbal Pires, acusando PS, PSD e CDS de terem uma «posição dúbia», dando «uma no cravo e outra na ferradura» em relação à SATA e aos eu futuro como empresa pública regional. Ainda sobre o PS, acusou aquele partido de se esconder «em palavras ambíguas», como «diversificação do capital» da SATA, que, na prática significa «entrada de capital privado na nossa transportadora aérea».

Incertezas

Esta incerteza e preocupação, entre os trabalhadores da empresa, mas também entre todos os açorianos que dependem do serviço prestado pela SATA, necessita, por isso, de clarificação por parte dos partidos com assento parlamentar.

A posição da CDU é clara e coerente com o que sempre tem defendido: a SATA, que é um património dos açorianos, tem de manter-se inteiramente na esfera pública, dada a importância do serviço que presta, e qualquer tentativa de privatização, total ou parcial, não só implicará mais gastos para o erário público, como resultará necessariamente numa degradação do serviço prestado à Região.

«Falta agora que as outras forças políticas se definam e esclareçam os açorianos, antes das eleições regionais, de que lado estão nesta matéria. Se ao lado do povo açoriano ou do lado do capital privado sem rosto nem pátria», acentua a Coligação PCP/PEV.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: