Projecto de lei do PCP
faz arrancar processo legislativo

Repor freguesias no respeito<br>pela vontade popular

O projecto de lei do PCP que estabelece o regime para a reposição de freguesias baixou à comissão, sexta-feira, 1, sem votação, por 90 dias, acompanhado por diplomas sobre a mesma matéria entretanto apresentados por PS e BE.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Nem instabilidade<br>nem retrocesso

O PCP considera que «não está tudo feito» no capítulo do Ensino, bem pelo contrário, mas entende que se há nota que marca este ano lectivo «não é nem a da instabilidade nem a do retrocesso».

Ir mais longe<br>nos avanços

O PCP defende o incremento de medidas que permitam «eliminar todas as barreiras que ainda persistem e que impedem os utentes de aceder aos cuidados de saúde». Esta uma exigência que a deputada comunista Carla Cruz tornou extensiva à melhoria dos cuidados de saúde primários e hospitalares, assegurando a sua qualidade e a sua total cobertura do território nacional.

As respostas que urge dar

O PCP realizou dia 27, na AR, uma audição pública sobre as questões que afectam o doente crónico, oportunidade para recolher os testemunhos de doentes, de associações que os representam, de profissionais de saúde. Entre os problemas...