40 anos da Constituição de Abril
Constituição respira Abril

Interveniente activo no processo de construção da Constituição, pela acção dos seus deputados constituintes, o PCP destacou-se nestes 40 anos por ser a força política que mais cerrou fileiras (procurando a convergência com outras forças e sectores democráticos) em defesa da Lei Fundamental e que corajosa e empenhadamente se opôs a todas as iniciativas que visaram a sua desfiguração e empobrecimento.

Batalhas travadas em todas as frentes, nos planos institucional e da luta de massas, em defesa de Abril e da Constituição, contra os ataques dos que ao serviço dos interesses monopolistas apostavam na desforra e em fazer regredir as conquistas da Revolução.

Uma acção sem paralelo em defesa das liberdades e dos direitos que teve expressão pública de múltiplas formas e maneiras. Com uma motivação: chegar às pessoas, fosse por campanhas e acções de sensibilização, sessões, debates, folhetos, cartazes, exposições, ou pelas páginas do Avante!. Sempre com o mesmo objectivo: debater, esclarecer, mobilizar. Com a Constituição. Por Abril.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: