Avante! Avante!

Rejeitar o Governo PSD/CDS para mudar de política

Dia 10 todos à AR

A CGTP-IN agendou uma concentração na AR para 10 de Novembro para reafirmar a recusa popular do Executivo PSD/CDS, reclamar uma resposta positiva às suas propostas e exigir uma nova política. Considerando que a luta dos trabalhadores e do povo foi um elemento decisivo para colocar a coligação PSD/CDS em minoria, a CGTP-IN defende que a esta mudança tem de corresponder uma ruptura com a política de direita.

 


Grande comício no Barreiro

Tempo de iniciativa e acção

«Este é um tempo que não é de atentismo e expectativa. É antes um tempo de iniciativa e acção», afirmou Jerónimo de Sousa no sábado, 31, no Barreiro, num grande comício no âmbito da preparação das eleições presidenciais, que contou também com a presença do candidato do PCP, Edgar Silva. O Secretário-geral do PCP reiterou que há condições para dar respostas a urgentes problemas e aspirações dos trabalhadores e do povo.


Dinamarca

Cortes na Educação

Cerca de 30 mil estudantes, professores e pessoal não docente manifestaram-se, dia 29, nas duas principais cidades do país, contra a redução do financiamento do sistema público de Educação em 8,7 mil milhões de coroas dinamarquesas nos próximos quatro anos.