A Festa já começou

A Festa faz-se com trabalho colectivo, com trabalho militante. É também isso que torna diferente, melhor e inigualável a Festa do Avante!

A primeira jornada de trabalho foi a 28 de Junho, o que significa que a Festa já começou para todos os camaradas a amigos que foram até à Atalaia contribuir para a sua construção, bem como para todos os outros que certamente por lá vão passar neste espaço de tempo que nos separa do dia 5 de Setembro, dada da abertura das portas aos visitantes.

Como de costume, todas as artes são bem-vindas, todos os ofícios são necessários, todas as mãos fazem falta. E nem é preciso ser especialista de nada: quem sabe ensina, quem não sabe aprende, pois é desta entreajuda sempre solidária que a Festa se constrói.

Os centros de trabalho do Partido fornecem as informações necessárias a quem deseja participar e as organizações dos diversos sectores têm já jornadas programadas, pelo que o difícil mesmo será não encontrar uma equipa a que aderir. Mas mesmo a dar-se o caso, não há que enganar: basta ir até à Atalaia e arregaçar as mangas – trabalho não faltará.

Vamos a isso que a Festa já começou.

 



Mais artigos de: Festa do Avante!

Cidade da Juventude, cidade da música

A construção da Festa do Avante! – literalmente erguida a pulso pelo trabalho solidário e militante, onde os saberes sem idade se fundem com a alegria, a generosidade e a inesgotável vontade de participar e aprender dos mais novos – é todos os anos uma tarefa portentosa e uma experiência inesquecível. Que o digam os mais jovens que ali passam boa parte das suas férias, garantindo em cada ano que passa que esta é, sem sombra de dúvidas, a grande Festa da juventude.

Compra a EP e faz a Festa

Não há Festa como esta, é bem verdade. Mas para que a Festa seja sempre melhor importa em cada ano que se possa contar com a ajuda de camaradas e amigos, designadamente através da compra antecipada da Entrada Permanente – EP –, que muito justamente se...