Nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril

O povo saiu à rua

Como um rio onde desaguam vários afluentes, centenas de milhares de pessoas, muitas pela primeira vez, desfilaram entre o Marquês de Pombal e o Rossio, em Lisboa, para comemorar os 40 anos do 25 de Abril. Esta foi uma grandiosa iniciativa de luta, que, num ambiente fraterno e de grande camaradagem, envolveu trabalhadores, democratas e patriotas. Uma vez mais, o povo saiu à rua, para afirmar que é possível um futuro diferente para Portugal.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Festa de Abril na rua<br>com as lutas do povo

Em desfiles, manifestações, espectáculos e inúmeras iniciativas culturais, desportivas e de convívio, promovidas por comissões unitárias, por associações e colectividades, juntas de freguesia, câmaras municipais, estruturas do movimento sindical unitário, por organizações locais do PCP e eleitos da CDU, o 40.º aniversário da Revolução de Abril foi celebrado pelo povo que o fez e que o continua a defender todos os dias.

Abril defende-se com o voto

João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu e primeiro candidato na lista da CDU para as eleições de 25 de Maio, participou na manifestação que desceu a Avenida da Liberdade, acompanhado por João Oliveira, líder do grupo parlamentar...

Festa na Madeira

No Funchal, a CDU promoveu uma vez mais a tradicional festa popular comemorativa da Revolução de Abril, na Rua da Carreira, à qual compareceram uma vez mais dezenas de pessoas.

Tribuna Popular evoca Abril

O órgão central do Partido Comunista da Venezuela, Tribuna Popular, destaca na sua edição 235 (referente ao período entre 10 e 30 de Abril) a Revolução de Abril, num artigo assinado pelo membro do Comité Central do PCV Edgar...