CDU divulga mais candidatos

Na sequência da divulgação do primeiro candidato e da mandatária da lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, respectivamente João Ferreira e Ilda Figueiredo, a coligação que une comunistas, ecologistas e democratas sem partido anunciou anteontem o nome dos candidatos seguintes: Inês Zuber e Miguel Viegas. Num comunicado de imprensa tornado público na segunda-feira, a CDU informa ainda que integram também a lista Joana Manuel e João Luís Madeira Lopes. O acto público de apresentação dos candidatos terá lugar no próximo dia 23 de Março, em Lisboa.

Inês Zuber tem 34 anos e é socióloga. Membro do Comité Central do PCP, é actualmente deputada ao Parlamento Europeu, onde assume as responsabilidades de vice-presidente da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais e da Delegação para as Relações com os Países da América Central, sendo ainda membro e coordenadora do GUE/NGL na Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade dos Géneros e da Delegação à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana. Como investigadora, tem-se debruçado sobre temas como a sociologia urbana e a participação política, sendo Doutoranda nesta área.

Miguel Viegas, de 44 anos, é professor universitário do Departamento de Economia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro. Doutorado em Economia, tem estudado temas como a macro-economia e a política orçamental. É dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro e membro da Direcção Regional de Aveiro do PCP e do seu executivo.

Joana Manuel tem 37 anos e é actriz e cantora. Tem participado em diversos projectos musicais, de teatro, cinema, publicidade e documentário. Destacou-se mais recentemente pela participação nas acções de 15 de Setembro de 2012, 2 de Março e 26 de Outubro de 2013, integrando ainda a Comissão Promotora do Apelo para um Portugal Soberano e Desenvolvido.

João Luís Madeira Lopes, advogado de 70 anos, é vice-presidente da Comissão Directiva da Associação Intervenção Democrática. Participante na crise estudantil de 1961/62, foi congressista e dinamizador da presença de representantes do distrito de Santarém no II Congresso Republicano de Aveiro, em 1969, e do III Congresso da Oposição Democrática em Aveiro, em 1973. Integrou as listas da CDU pelo distrito de Santarém para eleições legislativas e teve responsabilidades em várias estruturas culturais. Integra a Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril em Santarém.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: