Contacto com a realidade do País

João Ferreira, deputado e cabeça de lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu (PE), visitou, no dia 1 de Março, a vila da Ericeira. Acompanhado por militantes da Organização Local do PCP, distribuiu aos transeuntes e comerciantes um documento que sintetiza o resultado de três anos de Governo PSD/CDS, chama a atenção para os novos roubos em 2014 e aponta o caminho necessário para «pôr fim ao rumo de desastre para o qual estão a empurrar o País e a vida dos trabalhadores e do povo português». O documento termina com um apelo para que os portugueses aproveitem a oportunidade das eleições para o PE para reforçar a CDU, e, dessa forma, contribuírem para uma política de defesa dos trabalhadores e do povo.

No dia 28, João Ferreira participou numa acção de contacto com trabalhadores, comerciantes e população do concelho de Loures. O périplo – que contou com a participação de Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal – iniciou-se em Loures com um almoço com trabalhadores e eleitos no município. Mais tarde, o candidato visitou a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Sacavém e a Triumph, tendo falado com as trabalhadoras da empresa.

No mesmo dia, Inês Zuber, também deputada do PCP no PE, esteve na Freguesia de Alcântara, Lisboa. O Largo do Calvário foi o ponto de partida para a distribuição de documentos e para o diálogo directo com a população, procurando saber da vivência e das dificuldades no actual contexto social dos cidadãos e esclarecendo quanto ao projecto política da CDU. À deputada, muitos criticaram o corte nas pensões, o aumento das rendas e dos preços, muitos de primeira necessidade, o que contrasta de forma flagrante com a perda do poder de compra das famílias.

Inês Zuber esteve ainda no Mercado Rosa Agulhas, onde falou com os pequenos comerciantes, e visitou a 28.ª Esquadra da PSP, do Calvário, onde procurou saber, junto do Comissário, quais as razões que fundamentam a proposta de encerrar, entre outras, a 29.ª Esquadra da PSP, no Bairro do Cabrinha.

No dia 8 de Março, Inês Zuber esteve em Évora, no Mercado do Bacelo, numa iniciativa integrada nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, promovidas pela União de Sindicatos do distrito e do Movimento Democrático de Mulheres. Depois de uma acção de contacto com a população, a deputada participou num desfile do Largo das Alterações até ao Largo Luís de Camões.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: