JCP saúda luta dos estudantes

A JCP saudou os milhares de estudantes do Ensino Básico e Secundário que participaram, por todo o País, no Dia Nacional de Luta, exigindo mais financiamento para a educação e a demissão imediata do Governo.

«Contra o Parque Escolar, é urgente lutar!» e «Mais condições materiais» foram outras das reivindicações ouvidas pelos alunos que se encontram a estudar em escolas degradadas (algumas delas intervencionadas pela Parque Escolar), com telhas de amianto ou com obras paradas, não dando aos estudantes as condições e segurança necessárias.

A todos estes problemas acrescenta-se o elevado número de estudantes do Ensino Profissional com os subsídios de alimentação e transporte em atraso, o que impossibilita, para muitos, a continuação dos estudos.

«Os estudantes sabem bem o objectivo deste Governo: destruir e elitizar a Escola Pública. Mas também sabem que é com a luta que derrubaremos as políticas de direita que vivem no nosso país há 37 anos», acusa a JCP, frisando que com este Dia Nacional de Luta os estudantes «saem com mais força e combativos para continuar a lutar pelo direito a estudar numa escola pública, gratuita e de qualidade, como consagra a Constituição» e afirmam que «continuarão a luta até que lhes sejam garantidos os seus direitos».

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: