Avante! Avante!

Sábado é dia nacional de luta

Eleições antecipadas para mudar de política

A CGTP-IN promove este sábado, 1 de Fevereiro, a primeira acção de massas deste ano contra os efeitos da política de exploração e empobrecimento que o Governo está a impor aos trabalhadores e ao povo português. De Norte a Sul do País soará o clamor da revolta e a exigência de «Acabar com a política de terrorismo social, demitir o Governo – eleições antecipadas», a palavra de ordem que milhares de dirigentes, delegados e activistas sindicais levaram às empresas e serviços.

 


Vladimir Ilyitch Uliánov

O que devemos a Lénine

Por ocasião do 90.º aniversário da morte de Lénine, ocorrida a 21 de Janeiro de 1924, publicamos um texto de Álvaro Cunhal sobre o que devemos ao grande dirigente da Revolução de Outubro. Uma reflexão plena de actualidade onde se sublinha que um Partido que se guia pelo leninismo é indestrutível, é uma força revolucionária capaz de triunfar das mais duras provas.


Protestos em todo o País

Carga fiscal mata agricultura

A Confederação Nacional da Agricultura e as suas filiadas estão a realizar jornadas de protesto contra as imposições fiscais sobre os agricultores. A CNA exige a anulação das novas regras que o Governo quer impor a partir de amanhã, 31 de Janeiro, considerando que, a serem implementadas, irão acabar com o que resta da pequena agricultura familiar.