Avante! Avante!

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa acolheu no último fim-de-semana o Congresso «Álvaro Cunhal, o projecto comunista, Portugal e o Mundo de hoje». A iniciativa, integrada nas comemorações do Centenário de Álvaro Cunhal, contou com a participação de centenas de pessoas e dezenas de intervenções, constituindo uma oportunidade privilegiada para a reflexão colectiva em torno do legado teórico e prático do histórico dirigente comunista, e um estímulo para prosseguir a luta pela sociedade socialista.

 


Avante! especial

Na quinta-feira, dia 7, é publicado um número especial do Avante!, contendo um suplemento dedicado à vida, pensamento e luta de Álvaro Cunhal, o mais destacado construtor do Partido Comunista Português e figura maior da cena política nacional e internacional do século XX. Com a mesma edição será distribuído um poster comemorativo do centenário de Álvaro Cunhal.


Orçamento merece chumbo

O primeiro objectivo da concentração de amanhã, às dez horas, frente à Assembleia da República, é o «chumbo» da proposta de Orçamento do Estado para 2014, apresentada pelo Governo e que vai ser sujeita à votação na generalidade. Mas tal como nas marchas de 19 de Outubro, amanhã voltará a ser exigida a demissão do Governo e a realização de eleições antecipadas.