CGTP-IN convoca greve de todos para dia 27

A resposta necessária

Num momento marcado por inúmeras iniciativas de resistência e reivindicação, a Intersindical convocou para 27 de Junho uma greve geral, considerando que esta «é a resposta necessária à grave situação em que o País está mergulhado».


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Uma visita que milhares jamais esquecerão

Mais de 20 mil pessoas visitaram a exposição central do centenário de Álvaro Cunhal, que esteve patente no Terreiro do Paço durante pouco mais de um mês e que encerrou no domingo: por lá passaram militantes comunistas, independentes e gente dos mais variados quadrantes políticos ; personalidades da cultura, das artes e das letras e anónimos; resistentes ao fascismo e combatentes dos dias de hoje, que de lá saíram mais conhecedores do percurso e da obra de Álvaro Cunhal e do seu Partido de sempre, o PCP, e – quando foi esse o caso – mais confiantes na possibilidade real de transformar a vida, mesmo quando tal parece impossível.
A exposição poderá ser visitada na Festa do Avante! nos dias 6, 7 e 8 de Setembro, e, entre 30 de Novembro e 15 de Dezembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

Um espaço que deixa saudades

Com a exposição encerrou também o auditório onde, ao longo de pouco mais de um mês, se debateu variados aspectos da obra teórica de Álvaro Cunhal e se valorizou a sua dimensão intelectual, artística e humana. Na última...