Falta uma semana para o dia da luta de todos

Greve geral cresce no trabalho

O apoio à greve geral é visível em plenários e concentrações, em paralisações sectoriais e de empresa, em abaixo-assinados, na distribuição de comunicados e folhetos, na afixação de cartazes e pendões, na pintura de murais, nas conversas com camaradas de trabalho, amigos e vizinhos. Só este grande esforço colectivo garante o êxito da luta.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Melhores salários só pela luta

Mesmo quando a crise lhes dá lucros maiores, há empresas que negam aumentos salariais. A Galp Energia, por exemplo, propõe mais um por cento para os trabalhadores... e mais 20 por cento para os accionistas.

Fenprof com a greve geral

Informar, esclarecer e mobilizar os professores para responderem com a greve geral ao ataque violento contra os seus direitos foi o compromisso assumido, sábado, pelo Conselho Nacional da Fenprof.

Aumento urgente<br>do salário mínimo

A CGTP-IN defendeu, segunda-feira, que o salário mínimo nacional seja aumentado urgentemente para 515 euros, com efeitos a 1 de Janeiro deste ano, o que significa uma subida de um euro por dia. A proposta foi apresentada após a reunião semanal da Comissão Executiva da central, numa...

Excepção é vitória

O facto de o Governo ter vindo admitir excepções nos cortes salariais, relativamente aos trabalhadores da TAP e da CGD, «é mais uma vitória da luta dos trabalhadores e do anúncio da greve geral», comentou a Fectrans. Sendo «insuficiente», este «não...