Governo esconde a verdade

O desemprego está a aumentar em Portugal

Eugénio Rosa

Os dados do INE sobre a evolução do desemprego em Portugal revelam que o desemprego não pára de aumentar em Portugal. O número oficial de desempregados atingiu os 609,4 mil no 3.º trimestre de 2010, mas o número real, calculado também com base em dados do INE, atingiu já 761,5 mil desempregados.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

Socialismo é a única alternativa para a Humanidade

O 12.º Encontro Internacional de partidos comunistas e operários realizou-se na cidade de Tshwane, África do Sul, de 3 a 5 de Dezembro, sob o tema «o aprofundamento da crise sistémica do capitalismo. As tarefas dos comunistas em defesa da soberania, pelo aprofundamento das alianças sociais e o fortalecimento da frente anti-imperialista na luta pela paz o progresso e o socialismo».

Pela sua importância, reproduzimos na íntegra o documento aprovado pelos 102 delegados, representando 51 Partidos oriundos de 43 países, que se reuniram em Tshwane com o «objectivo de prosseguir o trabalho dos anteriores encontros, assim como promover e desenvolver a sua acção comum e convergente em torno de uma perspectiva partilhada».

Contra a ofensiva do PS na Câmara Municipal de Lisboa

A Assembleia Municipal de Lisboa iniciou, nas comissões permanentes, a análise da proposta relativa à reorganização orgânica e de funcionamento dos serviços municipais, com vista à elaboração de relatórios e à discussão e votação em plenário.

Esta reorganização interna deveria ser e deverá ser feita em consonância com as estruturas, dirigentes e trabalhadores.