Faleceu Joaquim Gomes

Uma vida dedicada à luta pelo socialismo

No funeral de Joaquim Gomes, realizado no domingo, no qual compareceram centenas de camaradas e amigos, Jerónimo de Sousa destacou o exemplo do militante «modesto e discreto» que dedicou toda a sua vida à luta pela liberdade e contra o fascismo, pelo socialismo e pelo comunismo.

 


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

<i>Lusa</i> tem que ser independente

A Agência Lusa, pelo importante papel de prestadora de um indispensável serviço público, deve ser independente dos restantes órgãos de comunicação social, incluindo da RTP, defendeu, terça-feira, o PCP.

Ajuda, mas ao capital financeiro

Num comunicado emitido pelo seu Gabinete de Imprensa na segunda-feira, o PCP considera que a «chamada “ajuda externa” à Irlanda constitui uma nova drenagem de fundos públicos para o apoio ao grande capital financeiro, feito em função dos seus interesses e dos interesses das...

Empresários pela mudança de política

Uma delegação da Comissão Regional de Setúbal dos micro, pequenos e médios empresários do PCP, acompanhada pelo deputado Agostinho Lopes, visitou no dia 11 várias empresas de diversas áreas, do comércio à panificação, da...

Biblioteca Avante!

Com este número, é posto à venda o novo livro da Biblioteca Avante!, intitulado A Última Mulher e o Próximo Combate, da autoria do escritor cubano Manuel Cofiño. O preço do livro é de 9.50 euros.