Corte nos abonos de família denunciado em Sintra
Um milhão e 400 mil crianças afectadas

Image 5904

Francisco Lopes visitou, quinta-feira, o Centro Social Quinta da Boa Vista, em Meleças, Freguesia de Belas (Sintra), instituição que presta apoio social a mais de 300 crianças.

Durante a visita, onde contactou com a Direcção e com os trabalhadores desta IPSS, o candidato do PCP à Presidência da República alertou para as gravíssimas consequências de décadas de política de direita dos consecutivos governos do PS e do PSD, com ou sem o CDS-PP, e que nos últimos anos têm claramente contado com a cumplicidade do Presidente da República, o que tem levado ao aumento da precariedade e do desemprego, com profundas implicações na vida das famílias.

Francisco Lopes falou ainda do anunciado corte no abono de família que vai afectar mais de um milhão e 400 mil crianças, considerando que tal medida, para além de inaceitável, representa mais um ataque a um direito social universal, em claro benefício dos grandes grupos económicos. «Esta visita suscita-nos reacções contraditórias. Por um lado, a alegria que resulta do contacto com as crianças e dos jovens, a perspectiva de futuro e de confiança que nos colocam. Por o outro, uma grande preocupação com as medidas que estão a ser tomadas relativamente aos cortes nos salários, ao aumento da precariedade, do desemprego, que afectam os pais destas crianças», afirmou, frisando os cortes no abono de família, assim como outros, «não são para resolver nenhum problema do País», mas sim «para transferir e aumentar os lucros dos grandes grupos económicos e financeiros».

«A minha candidatura assume a necessidade de uma ruptura com este rumo, assume a necessidade, com todos os poderes que o Presidente da República tem, de contribuir para que haja apoios para os casais jovens, estabilidade de vida, emprego, e que o abono de família dê condições para que se possa promover a natalidade. É essa a perspectiva de futuro que é necessário assegurar ao País», salientou o candidato do PCP.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: