Imprensa do Partido
Combater ofensiva ideológica

Image 5592

A ideologia da classe dominante difundida pelos media – que têm o PCP como alvo permanente – marca decisivamente o comportamento da sociedade. Seja através do que noticiam ou silenciam, seja dos artigos de opinião escritos por várias pessoas que expressam a mesma opinião ou dos debates e fóruns com diversos intervenientes que fingem ser opositores ou, ainda, das séries televisivas, das telenovelas, da publicidade… E é assim que se vai formando a opinião pública, através muitas vezes da opinião publicada!

José Casanova, no debate sobre «A comunicação social e a imprensa do Partido», considera que esta ofensiva ideológica tem efeitos devastadores nas pessoas, que acabam por repetir o que ouviram julgando que estão a dar a sua própria opinião.

Mais, a quase totalidade dos media está nas mãos de apenas cinco grupos económicos, cuja opinião emitem, pois para isso existem recordou Fernando Correia, numa intervenção bastante elucidativa.

Ler a imprensa do Partido, ler o Avante! é assim fundamental para quem quer estar informado sobre a realidade do País e do mundo, pois só aí é possível tomar conhecimento de notícias que mais nenhum outro órgão de comunicação social divulga, sublinha, em termos de conclusão, Gustavo Carneiro.

MF

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: