Cidade da Juventude na Festa do Avante!

O futuro que é já presente

 

Image 5445

A Cidade da Juventude é, por excelência, o ponto de encontro dos jovens – comunistas ou não – que visitam a Festa do Avante!, pois é ali que estão plasmados os seus problemas, os seus sonhos, as suas lutas. Planificada, construída e assegurada por jovens, ela prova, como nenhum outro espaço da Festa, que a juventude não é apenas o futuro do Partido como também muito do seu presente.

 


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Festa do Avante!

Resistência e luta por todo o País

Expressão maior da capacidade de realização do PCP, indissociável do ideal comunista de que é portadora, a Festa do Avante! realiza-se num momento em que, dando continuidade a 34 anos de política de direita e a pretexto da crise e do défice, se agravam as injustiças, se aprofundam desigualdades sociais e se acentua a dependência do País.

Problemas que serão abordados nos espaços das organizações regionais do Partido, que prometem ser locais de alegria, fraternidade e convívio, assim como de resistência e luta, contra as medidas da política de direita que atingem a juventude, os trabalhadores e o povo. Ali, os visitantes poderão ainda apreciar o melhor da cultura e da gastronomia portuguesa.

Erguer a melhor das Festas

Image 5455

Centenas de comunistas e amigos, de várias idades e formações, vindos de todos os pontos do País, participaram no fim-de-semana em mais uma jornada de trabalho. Com muito esforço, dedicação e solidariedade, vai-se construindo a melhor de todas as Festas.

Programa à venda

A revista-programa da Festa do Avante! encontra-se à venda, nos centros de trabalho do PCP, desde o fim-de-semana passado. Com 112 páginas, o Programa custa três euros e contém informação essencial sobre a Festa que vai abrir as portas às 18 horas do dia 3 de Setembro: os...

Promover a Festa através do desporto

No âmbito das iniciativas de promoção da Festa do Avante!, no dia 28 de Agosto, às 15 horas, realiza-se, junto à Muralha Ribeirinha de Alcochete, um concurso de pesca desportiva. No dia seguinte, 29, a partir das 10 horas, terá lugar na Quinta da...