65 anos depois de Hiroxima e Nagasáqui

Para que nunca mais aconteça!

No dia em que se assinalavam os 65 anos do lançamento da bomba atómica sobre Hiroxima, o PCP alertou para as novas ameaças para a paz provocadas pela política militarista dos Estados Unidos da América, confiante numa resposta de massas à cimeira que a NATO realiza este ano no nosso País.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Aplausos para uma vida inteira

O imenso aplauso com que centenas de pessoas saudaram, no domingo, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa, a passagem da urna com o corpo de António Dias Lourenço foi uma sentida e justa homenagem a um dos mais destacados dirigentes da história do Partido.

Educação à venda

As medidas do Governo aprofundam «um projecto educativo que obedece cegamente à predominância da economia de mercado» e, no essencial, corresponde ao que o PSD descreve na sua revisão constitucional.

Apelo à luta na emigração

O PCP apela aos seus militantes emigrados e às comunidades portuguesas para que se integrem nas acções de resistência em curso em quase todos os países europeus, com destaque para a jornada de luta de 29 de Setembro, «expressando, nos vários países, localidades,...

O mural é uma arma

A história é simples, mas exemplar. A célula do PCP na autarquia de Almada pintou nos últimos meses vários murais por todo o concelho, que foram sucessivamente vandalizados. A resposta dos comunistas foi determinada: repor os murais danificados, acrescentando-lhes outros novos.

 

E os interesses nacionais?

Apesar da época estival, o Governo não cessa com a sua política anti-social e antipopular. Ao mesmo tempo, o PCP prossegue com a denúncia e com a afirmação das suas propostas.

A luta não vai de férias

Até ao fim de Agosto, a Caravana de Verão do PCP percorrerá as praias do País com a distribuição de documentos e várias acções de agitação. A caravana arrancou no fim-de-semana no Norte. Esposende e Vila Praia de...

Combate comum

O Organismo de Coordenação da Emigração na Europa do PCP, que esteve reunido na passada semana em Lisboa, deixou um apelo a todos os membros do Partido e às comunidades portuguesas para que «integrem a luta de resistência que se está a...