Espectáculo de Luísa Basto, dia 21 de Junho, no Politeama

«40 anos a cantar o povo e a liberdade»

Miguel Inácio

Luísa Basto está a comemorar 40 anos de carreira, tendo editado, recentemente, um CD que dá nome ao espectáculo que no dia 21 de Junho vai estar no Teatro Politeama, em Lisboa. Uma oportunidade única de ver e ouvir uma cantora excepcional, com uma das melhores vozes da música portuguesa.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

Defensor dos ideais de Abril

Os cinco anos da morte do general e primeiro-ministro de quatro governos provisórios Vasco Gonçalves, figura maior da Revolução de Abril, cuja memória ficará para sempre nos corações dos trabalhadores e do povo português, foram assinalados, sexta-feira, com uma romagem à sua campa, no cemitério do Alto de São João, em Lisboa. Esta iniciativa, momento de grande confiança e combatividade, onde estiveram cerca de três centenas de pessoas, contou com as intervenções, que transcrevemos na íntegra, de José Casanova, director do Avante!, do Coronel Nuno Pinto Soares e de Maria João Gonçalves, filha do Companheiro Vasco.

Vitória das crianças e dos utentes

Depois da luta persistente das populações, a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo voltou a trás na sua pretensão e anunciou, segunda-feira, momentos antes da realização de duas manifestações, que as urgências pediátricas do Centro Hospitalar Barreiro-Montijo e do Centro Hospitalar de Setúbal vão voltar a estar asseguradas 24 horas por dia.

«Apitão Nacional»

No dia 2 de Junho, foi lançado, pela Delegação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Secundário e Básico (DNAEESB), um apelo às associações de estudantes e aos estudantes de todas as escolas do País para participarem e aderirem ao...

Transpor barreiras no Parlamento Europeu

A convite dos deputados comunistas Ilda Figueiredo e João Ferreira, várias organizações na área da deficiência, nomeadamente da Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes, participaram, entre os dias 31 de Maio e 5 de Junho, numa visita ao Parlamento...