Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários

Reforçar a cooperação e avançar na luta

Reuniu no passado fim-de-semana, em Lisboa, o Grupo de Trabalho do Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários. Os participantes agendaram para os dias 3 a 5 de Dezembro deste ano, em Joanesburgo, na África do Sul, o 12.º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, decidiram assinalar o 65.º aniversário da vitória sobre o nazi-fascismo e adoptaram uma declaração comum pela paz e contra a NATO, cuja cimeira se realiza em Novembro em Portugal.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Contra a política antipopular

Dezenas de milhares de indianos participaram, sexta-feira, dia 12, numa marcha contra a política governamental e em defesa de medidas imediatas que beneficiem os trabalhadores e o povo. No próximo dia 8 de Abril, os protestos voltam às ruas em todas as capitais de distrito da Índia.

Contribuintes pagaram a factura

O Lehman Brothers ocultou a sua real situação antes de falir, diz um relatório divulgado a semana passada. Os executivos da instituição e a auditora Ernst & Young conheciam a situação.

Jornalistas assassinados

Sem que o governo de facto das Honduras dê qualquer explicação ou tome uma posição pública, prossegue a onda de assassinatos perpetrados por grupos armados no país, os quais, aparentemente, actuam com total impunidade.Na noite de domingo, na cidade de Tocoa, a vítima foi o director de notícias da estação local de...

Provocações e Cia!

As várias direitas de todo o mundo andam numa azáfama sem precedentes para ver qual delas formula a acusação mais grave contra o líder do processo venezuelano. E até dá gosto ver como estão de afinadinhas! Agora a aldrabice partiu da Espanha monárquica pela boca de um juiz do partido de Aznar, o mesmo que, de mãos dadas...