Almada
Vitória dos estudantes
Há muito que os estudantes da Escola Secundária Emídio Navarro, em Almada, vêm denunciando a falta de funcionários e a não disponibilização de verbas, por parte do Ministério da Educação, para pagar a água do pavilhão onde provisoriamente os alunos têm aulas de educação física, pondo em causa as condições de higiene dos mesmos.
Depois de um processo de luta que envolveu muitas centenas de estudantes, com um abaixo-assinado e concentração durante um dos intervalos, o Ministério da Educação, através da sua Direcção Regional, informou a direcção da escola que iriam ser contratados mais três funcionários para aquela instituição.
«Esta é a prova de que lutar vale a pena e traz vitórias aos estudantes. A prova de que vale sempre a pena lutar pelos seus direitos e que só através da luta os estudantes alcançam as suas aspirações de uma educação pública, gratuita, de qualidade, democrática para todos», acentua, em nota de imprensa, a Organização do Secundário da JCP.
No documento, os jovens comunistas recordam, no entanto, que os estudantes da Escola Secundária da Emídio Navarro «ainda têm muitos problemas» pelo qual lutar, nomeadamente pela «exigência de água nos balneários».


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: