Viseu e Paredes
JCP pinta mural comemorativo
Inserido na campanha de comemoração do 30.º aniversário da JCP, os jovens comunistas de Viseu realizaram, na passada semana, a pintura de um mural na Avenida 25 de Abril, com a inscrição «Por mais transportes em Viseu».
Esta iniciativa teve como objectivo a defesa de uma rede de transportes efectiva que sirva as reais necessidades dos jovens de Viseu.
Segundo a JCP, depois das 20 horas existem «poucos autocarros» e ao fim-de-semana uma série de concelhos ficam «sem uma rede de transportes públicos» e uma série de freguesias «completamente isoladas». Para acrescer às dificuldades de mobilidade e de acesso, acrescentam os jovens comunistas, «verificamos a falta de uma rede ferroviária, sendo Viseu a única capital de distrito da Europa que não usufrui de comboios».

Diminuição da democracia

Em Paredes, para assinalar a efeméride a JCP apresentou uma lista para candidatura à Associação de Estudantes da Escola Secundária de Baltar, que, apesar de não ter ganho, obteve um excelente resultado.
«Hoje, em Portugal, no ensino público aumenta a elitização e caminha-se a passos largos para a sua privatização, abre-se a porta aos interesse dos grande capital, ao mesmo tempo que são retirados direitos aos estudantes e se impõem entraves à sua participação, numa clara tentativa de diminuição da democracia nas escolas, aumenta a repressão sobre os estudantes e a ingerência na vida das associações de estudantes e outras estruturas estudantis», lê-se num texto de Ana Luísa, da JCP de Paredes.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: